segunda-feira, 4 de maio de 2015

Bolo de Chocolate delicioso!


Olá Lindas! Como estão?!

Eu espero que ótimas!!!
Hoje para nossa primeira receita vim trazer pra vocês uma que é de dar água na boca…hum!


Essa receita eu aprendi com minha sogra, e gente, que deliciaaaa! Hahaha. Sem muito papo porque hoje me deu vontade de me atacar em chocolate kkkkk!!!


Lembrando que essa receita e para um bolo grande, mas se quiser fazer um menor basta reduzir os ingredientes pela metade.


Ingredientes:
  • 1L de água quente
  • 800g (ou 2 latas de 400g) de Nescau 2.0
  • 800 gramas de farinha de trigo (uma dica é utilizar a mesma medida do achocolato, no caso se usar as latas)
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 colheres grandes de manteiga derretida.
  • 4 ovos inteiros
  • uma colher de chá de fermento para bolo
Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes, se quiser usar a batedeira fique a vontade. Mas como minha sogra diz, o bolo fica mais gostoso usando a velha e nada moderna colher de pau kkkk.

Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo e leve ao forno entre 180 e 200°C.


O bolo depende de você, após 20 minutos fure a massa com uma faca, provavelmente sairá massa ainda, mais se você quiser um bolo mais “grudento” depende de quando tempo ficará no forno… mais tempo no forno ele fica mais “sequinho”, isso vai do gosto de casa um.


PS: Eu prefiro os grudentos kkkkkkkkk.


Ah! e para cobertura utilizem uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite, misture os 2, acrescente achocolatado em pó e leve ao fogo baixo até criar uma textura mais “grossinha” quase de brigadeiro. Espere esfriar, faça a cobertura do bolo e seja feliz \o/ kkkkk...


Espero que tenham gostado meninas, testem a receita e depois que contem.


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá lindas, sejam bem vindas ao Linda Cristã e sinta-se a vontade para comentar e sugerir. Esse espaço é todinho nosso!